fbpx

Qual o tempo de recuperação da Cirurgia Refrativa? Cuidados Pós – Operatórios | Dra. Tatiana Arraes

A especialista em Córnea, Cirurgia Refrativa e Lentes de Contato do Hospital de Olhos do Tocantins, Dra. Tatiana Arraes, nos explica qual o tempo e quais os cuidados do pós-operatório da cirurgia refrativa, no quinto episódio de uma série de vídeos sobre o assunto. Confira abaixo:

player vídeo youtube

Qual o tempo de recuperação da Cirurgia Refrativa? Cuidados Pós – Operatórios

O tempo médio de recuperação depende do tipo de técnica indicada e utilizada. Nós temos, basicamente, duas técnicas para utilizar durante o procedimento, são elas: O PRK e o Lasik.

A recuperação visual do PRK é um pouco mais prolongada, conseguimos atingir a estabilidade do grau após 30 a 35 dias da cirurgia, mas o paciente já está habilitado a realizar as suas atividades diárias, após 7 a 10 dias da cirurgia.

Já o Lasik, o tempo de pós-operatório recomendado para evitar complicações, infecções e traumas seria também de 7 a 10 dias, porém, a recuperação visual é muito mais rápida. Normalmente, no Lasik, no primeiro dia de cirurgia, o paciente enxerga muito próximo ao normal.

Usam-se colírios, esses colírios são justamente para ajudar no processo cicatricial para evitar inflamações e infecções. Orientamos que não os pacientes não podem coçar de forma alguma os olhos e devem usar óculos escuros para proteção da radiação ultra violeta nos primeiros 3 a 6 meses.

Assista agora: O que é Cirurgia Refrativa