fbpx

O Essencial Sobre Catarata – Episódio 8 – Pós-Operatório da Cirurgia de Catarata

A Catarata é uma doença que desperta muita curiosidade e preocupação nas pessoas. Por isto, muita informação é divulgada na internet, de forma complicada, rebuscada ou simplesmente sem embasamento suficiente para orientar de forma adequada.

Pensando nisso, criamos a série de vídeos: “O Essencial Sobre Catarata”.

Com este material, queremos desmistificar e informar de forma simples e didática, o que é a Catarata e tudo o que envolve seu surgimento, sintomas e tratamento.

No oitavo e último episódio da série “O Essencial Sobre Catarata”, o especialista em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos do Tocantins, Dr. João Arraes, nos explica quais as recomendações que o paciente deve seguir para que o resultado da cirurgia seja um sucesso.

Quais os cuidados com o Pós-Operatório da Cirurgia de Catarata?

Feita a cirurgia de Catarata e implantada a lente que o paciente escolheu, um dado muito importante para o sucesso do tratamento é o pós-operatório.

Ou seja, quais são as recomendações que o paciente tem que seguir depois da cirurgia:

Não abaixar a cabeça;
Não pegar peso;
Não fazer esforço.

Evitar dirigir nos primeiros dias é importante pois, a cirurgia de Catarata muitas vezes nem ponto leva, por isso é importante esperar a cicatrização do organismo para que haja maior segurança.

Outro ponto importante é seguir as orientações pós-operatórias sobre o uso de colírios, já que existe um cronograma para o uso correto dos colírios. Assim como, realizar as revisões pós-operatórias conforme as orientações do seu médico.