fbpx

O Essencial Sobre Catarata – Episódio 7 – Riscos da Cirurgia de Catarata

A Catarata é uma doença que desperta muita curiosidade e preocupação nas pessoas. Por isto, muita informação é divulgada na internet, de forma complicada, rebuscada ou simplesmente sem embasamento suficiente para orientar de forma adequada.

Pensando nisso, criamos a série de vídeos: “O Essencial Sobre Catarata”.

Com este material, queremos desmistificar e informar de forma simples e didática, o que é a Catarata e tudo o que envolve seu surgimento, sintomas e tratamento.

Neste sétimo episódio, o especialista em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos do Tocantins, Dr. João Arraes, nos explica sobre os riscos da cirurgia de catarata, informando e tranquilizando aqueles que ainda têm medo do procedimento.

Quais os riscos da Cirurgia de Catarata?

É muito importante saber os riscos da cirurgia e esta é uma dúvida muito recorrente nos consultórios e na internet.

Existem riscos na Cirurgia de Catarata? A Cirurgia de Catarata é uma cirurgia como outra qualquer, ou seja, tem riscos. Mas, hoje em dia, ela é uma cirurgia muito segura, com chance de sucesso de mais de 99%.

Se você ou alguém da sua família precisa fazer a cirurgia de catarata, o medo do risco nunca pode ser um impedimento para a realização do procedimento.

A recomendação é que se siga todo o protocolo de segurança pré-operatório com exames corretos para garantir o melhor resultado do tratamento.