fbpx

O Essencial Sobre Catarata – Episódio 3 – Causas da Catarata

A Catarata é uma doença que desperta muita curiosidade e preocupação nas pessoas. Por isto, muita informação é divulgada na internet, de forma complicada, rebuscada ou simplesmente sem embasamento suficiente para orientar de forma adequada.

Pensando nisso, criamos a série de vídeos: “O Essencial Sobre Catarata”.

Com este material, queremos desmistificar e informar de forma simples e didática, o que é a catarata e tudo o que envolve seu surgimento, sintomas e tratamento.

Neste terceiro episódio, o especialista em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos do Tocantins, Dr. João Arraes, nos conta sobre as causas da doença em um vídeo curto, simples e de fácil compreensão.

Causas da Catarata

A principal causa da Catarata é o envelhecimento do corpo humano. Após os 50 / 60 anos de idade, a nossa lente natural dos olhos (o cristalino) vai se tornando opaca, levando ao surgimento da Catarata.

No entanto, outras causas podem estar associadas ao surgimento da catarata, como por exemplo, o uso de medicamentos com corticóides, traumas oculares (pancadas no olho) e até mesmo cirurgias no olho podem precipitar o surgimento da Catarata.