fbpx

O Essencial Sobre Catarata – Episódio 2 – Sintomas da Catarata

A Catarata é uma doença que desperta muita curiosidade e preocupação nas pessoas. Por isto, muita informação é divulgada na internet, de forma complicada, rebuscada ou simplesmente sem embasamento suficiente para orientar de forma adequada.

Pensando nisso, criamos a série de vídeos: “O Essencial Sobre Catarata”.

Com este material, queremos desmistificar e informar de forma simples e didática, o que é a Catarata e tudo o que envolve seu surgimento, sintomas e tratamento.

Neste segundo episódio, o especialista em Retina e Vítreo do Hospital de Olhos do Tocantins, Dr. João Arraes, nos conta sobre os sintomas da doença em um vídeo curto, simples e de fácil compreensão.

Sintomas da Catarata

O que um paciente que tem Catarata sente?

Como a Catarata é a opacificação da lente que temos dentro do olho, o que normalmente o paciente começa a sentir é o embaçamento visual.

Ou seja, ele começa a enxergar como se estivesse vendo através de um vidro embaçado e isso dificulta as atividades do dia a dia.

Outro sintoma, também muito comum, é dificuldade em enxergar objetos distantes. Muitos dos pacientes começam a queixar-se primeiramente da visão de longe e a visão de perto pode, momentaneamente, melhorar para depois piorar juntamente com a visão de longe.