HO - A Capital da Oftalmologia

O maior Hospital de Olhos da região Norte do país.

Um projeto inovador e ousado para Araguaína, Tocantins e Norte do país.

Com obras iniciadas em 04 de Abril de 2016 e inauguração em 11 de Outubro de 2018. Projeto Hospitalar de 3.000m2 voltado exclusivamente para oftalmologia, assinado por Marcos Queiroz, arquiteto especialista em Arquitetura Hospitalar com mais 50 projetos já realizados na área oftalmológica.
Contemplando um edifício de 03 Pisos, o projeto ainda prevê 01 Sala VIP, 03 Call Centers, 04 Leitos de Enfermaria, 04 Leitos Pós-Anestésicos, 05 Recepções, 01 Sala de Reuniões Médicas, 01 Auditório para 45 pessoas, 01 Biblioteca, 01 Elevador Social, 01 Elevador de Maca, além de gerador.
Estrutura Física HO

Setor de Consultórios (SECON) com 06 consultórios em padrão americano para atendimento diferenciado, 01 Sala exclusiva para teste e Adaptação de Lentes de Contato; 02 Salas de Relações Públicas para negociação de orçamentos em ambiente reservado, Setor de Exames (SETEX) com 07 salas de exames para distribuição adequada dos equipamentos oftalmológicos e conforto para os pacientes.

Centro Cirúrgico

03 Salas com equipamentos para realização de Cirurgias de Catarata, Retina, Refrativa (Excimer Laser) e outras; Central de Esterilização de Materiais de excelência, com autoclaves Flash e de grande volume; Sistema de Ar-Condicionado das salas Cirúrgicas com fluxo laminar e pressão positiva; Consultórios de Anestesiologia e Cardiologia dentro da estrutura do HO, facilitando o fluxo de pacientes em atendimento pré-operatório.

Setor Social (Instituto Olhar)

03 Consultórios com recepção exclusiva para atendimento social; Atendimento a pacientes do SUS e pacientes em consulta popular juntos com residentes, alunos da graduação da UFT.