fbpx

COVID-19: Nota Oficial

O HO Tocantins, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Governo do Tocantins, informa a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DOS ATENDIMENTOS ELETIVOS: consultas, exames e cirurgias.

Essa medida – válida a partir do dia 21 de Março – visa evitar a concentração de pessoas nas instalações do hospital, contribuindo, assim, para a prevenção da propagação do Coronavírus.

Atendimentos pós-operatórios, cirurgias e emergência serão mantidos. Esses atendimentos passam a ser realizados em ambientes separados, sendo esta uma das várias medidas de reforço da segurança adotadas em respeito aos nossos pacientes, colaboradores e a todos os profissionais de saúde.

Nossa recepção estará medindo a temperatura de todos os pacientes que chegarem ao HO Tocantins, através de termômetro laser, fornecerá máscaras, além da disponibilidade do álcool em gel e higienização permanente com álcool 70%. Caso haja alguma mudança de protocolo, de acordo com a evolução do cenário, informaremos através de nossas redes sociais.

Com a suspensão temporária dos atendimentos eletivos, o HO Tocantins disponibilizará um médico oftalmologista através do número (63) 3415-5600 para prestar orientação médica ao público. Não se trata de atendimento oftalmológico por telefone, mas de um canal direto com oftalmologistas que estarão disponíveis de Segunda a Sexta, das 07:00 às 19:00 horas.

É fundamental que todos façam a sua parte para que a nossa cidade e o Tocantins possam dar o exemplo e seja uma referência no combate e prevenção do Coronavírus. Quanto mais rápido nos conscientizarmos e adotarmos as medidas preventivas, principalmente o isolamento social, mais rápido voltaremos à nossa rotina.

Conte com o HO Tocantins. Contamos com você.

A diretoria.